terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaquesEducação

Projeto “Leitura Compartilhada” da Escola Novo Tempo incentiva à leitura

TIMÓTEO – As crianças estudantes do 1º ano da Educação Fundamental da Escola Municipal Novo Tempo visitaram a Biblioteca Municipal Raquel Pacífico Drumond, no Bairro Timirim, na tarde desta terça-feira (13/03). A visita faz parte do projeto “Leitura Compartilhada”, desenvolvido pela escola e que tem como objetivo incentivar à leitura.  Os alunos do 2º ano também participaram da atividade.

No total 48 alunos, entre cinco e sete anos de idade, tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca Municipal e participar de um momento de conto de histórias. “Em um mundo em que a internet domina e as crianças tem tanto acesso a mídias eletrônicas, muitas vezes esquecemos a importância da biblioteca física”, comenta Úrica Almeida, coordenadora do 1º ao 5º ano da do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação.

O projeto “Leitura Compartilhada” busca despertar o gosto e o prazer da leitura, resgatando hábitos e valores perdidos, como visitar uma biblioteca e pegar um livro emprestado para leitura. Como incentivo à leitura as crianças recebem um moeda simbólica e quando acumulam 20 moedas trocam por um prêmio, que faz parte de um trabalho interdisciplinar sobre o sistema monetário.

A Escola Municipal Novo Tempo tem hoje 270 anos. Segundo a Professora Hellen Cristina Luzia, o projeto “Leitura Compartilhada” atinge apenas os alunos do primeiro ano, de cinco e seis anos, e busca envolver também as famílias que são convidadas a fazerem a leitura de livros junto com os filhos. Outro projeto de leitura desenvolvido na escola é o “Maleta Literária” para alunos do 3º ao 5º anos. “Foi excelente a visita porque é um incentivo aos alunos que participam dos projetos que estão começando agora”, completou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *