sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEducação

PMI oferta aulas gratuitas de percussão para 200 crianças e adolescentes

IPATINGA – Através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, via Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (Escola TOM), a Prefeitura de Ipatinga vai ofertar aulas práticas gratuitas de percussão para crianças e adolescentes. A faixa etária é de 7 a 16 anos e o início está previsto para o mês de agosto.

As aulas acontecerão aos sábados, de 8h às 9h25 e de 9h30 às 11h, no Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no bairro Veneza. Conforme os organizadores, a princípio estão disponíveis 200 vagas. A única exigência é que os interessados estejam matriculados nas escolas da rede municipal, estadual ou particular.

Serão trabalhados com os alunos ritmo, coordenação motora, percussão corporal, concentração e disciplina. Dentre os instrumentos estudados estão o bumbo, surdo, tantã, caixa e tamborim.

Em formação

As aulas de percussão são parte de novos projetos implementados pela Escola TOM, que também começou a trabalhar neste mês um Coral adulto com 40 pessoas. O ensino acontece na sede da escola, todas as segundas-feiras, a partir das 18h30. O Coral ainda encontra-se em formação e os interessados devem ter acima de 18 anos. As audições de canto acontecem após as inscrições.

Na última segunda-feira (2), a aula contou com a presença do vice-prefeito Célio Aleixo, que participou das audições e também cantou com o Coral.

Inscrições

As fichas para inscrições no Coral e aulas de percussão estarão disponíveis na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e na própria Escola de Música, que fica na rua Novo Hamburgo, nº 140, Veneza I. Ali funciona também o Projeto E. M. Cantar. Os interessados poderão se dirigir ao local de 8h às 11h e de 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura ou pelos telefones 3829-8060 e 3829-8398.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *