Pela 7ª vez, Unileste mantém melhor resultado da OAB

FABRICIANO – O curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) mantém o melhor índice de aprovação no Exame Unificado de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela 7ª vez consecutiva. De acordo com os resultados da 24ª edição do Exame, os alunos da Instituição garantiram, mais uma vez, a melhor colocação na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA).

Para o pró-reitor acadêmico do Unileste, Marcelo Corrêa, o resultado é o reflexo da dedicação dos professores e dos alunos do curso. “Com infraestrutura e metodologias de ensino diferenciadas e de qualidade, damos condição para que os nossos estudantes sejam protagonistas do processo de aprendizagem, potencializando ainda mais a capacidade desses universitários. Estamos muito orgulhosos pela conquista. O resultado faz parte da determinação de cada aluno com as responsabilidades acadêmicas e agora profissionais”.

Marcelo ainda reitera a forte presença das atividades acadêmicas ligadas às ações de cidadania, que certificam o diferencial dos alunos do curso: “Por meio do Núcleo de Práticas Jurídica e Judicial (NPJJ), o Unileste dá oportunidade para que os estudantes aprendam praticando, ao oferecer atendimentos jurídicos gratuitos e de qualidade à comunidade de Coronel Fabriciano. Tudo isso sob a orientação e acompanhamento de professores e profissionais da área”, aponta. Em média, 260 alunos realizam atendimentos à comunidade por semestre no NPJJ. Só em 2017, cerca de 270 pessoas foram atendidas pelo Núcleo e mais de 800 processos estão em andamento.

No Vale do Aço, o curso de Direito do Unileste é o mais bem avaliado pelo Ministério da Educação (Mec), por meio dos indicadores do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Exame de Ordem

A prova da Ordem dos Advogados do Brasil é o exame que faz com que o bacharel em Direito se torne um advogado e possa exercer a profissão em legalidade. A prova é realizada três vezes por ano e possui duas fases eliminatórias: a primeira é a prova escrita objetiva, com questões sobre temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias do curso e a segunda, denominada prova prático-profissional. O Unileste obteve o melhor resultado do Vale do Aço nos exames XVIII, XIX, XX, XXI, XXII, XXIII e XXIV. Os dados podem ser consultados no site da OAB (www.oab.org.br).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *