Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos em Fabriciano

CORONEL FABRICIANO: A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, informa que estão abertas as matrículas para os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos – EJA. As matrículas vão até 30 de janeiro. O objetivo da EJA é oferecer uma educação de qualidade às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade certa. As aulas começam no dia cinco de fevereiro de 2018 em sintonia com o calendário da rede municipal de educação.

Os candidatos interessados devem comparecer à secretaria de umas das seguintes escolas municipais: Otávio Cupertino Dos Reis, Vereador Paulo Franklin, Vereador Nicanor Ataíde, Raimunda Coura e Argeu Brandão nos horários de 8h as 17h ou na Secretaria de Governança Educacional. É necessário apresentar documento com foto, certidão de nascimento, uma foto 3×4 e conta de luz para realizar a inscrição. Caso o aluno seja menor de idade, deverá ir acompanhado dos pais ou responsáveis.

O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, fala dos projetos a serem desenvolvidos na EJA para este ano. “A modalidade contará com oficinas práticas interativas, voltadas para o mundo do trabalho, corporeidade, saúde e artes, contribuindo para um curriculum mais atrativo e empreendedor, ” conclui.

No segundo semestre de 2017, cerca de 108 alunos concluíram o ensino fundamental. A EJA é uma das modalidades da educação básica de primeira a oitava série, garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB/9394/96).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *