Hilário recebe visita dos alunos da Escola Batista Central

TIMÓTEO – Na quarta-feira (25), os alunos do 2° período do ensino fundamental da Escola Batista Central (EBAC) visitaram as instalações da Prefeitura de Timóteo. A ação faz parte do Projeto Timóteo Minha Cidade Querida, desenvolvido pela escola, em que as crianças têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história e a cultura da cidade em que eles vivem por meio de diversos trabalhos.

As atividades acontecem sempre próximo ao aniversário do município, aproveitando a data para pesquisar e mostrar mais um pouco sobre a cultura e a cidade de Timóteo. A diretora da escola, Silvia De Resende Rodrigues Coura, conta que são realizadas diversas atividades. “Realizamos diversos tipos de trabalhos com as crianças dentro da escola com base no conteúdo teórico e depois levamos elas nos lugares que foram comentados em sala de aula para que tenham uma experiência mais rica. Levamos elas aos pontos principais da cidade e reforçamos o aprendizado”.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todas as dependências da prefeitura, incluindo o gabinete do Prefeito Dr. Geraldo Hilário. “As crianças se viram em um mundo novo, percebo que ficaram encantadas com a dimensão do lugar. Este tipo de projeto pedagógica enriquece a aprendizagem das crianças”, ressalta Dr. Geraldo Hilário, que deu atenção para as crianças e uma lembrança do aniversário da cidade.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *