quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaquesEducação

Governo do Estado entrega ônibus escolares. Vale do Aço é beneficiado por indicação da deputada Rosângela Reis

BELO HORIZONTE – Oito ônibus escolares, de 29 e 59 lugares, foram entregues na manhã desta terça-feira (03) para sete municípios do Vale do Aço. São dois ônibus para Ipatinga e um para Açucena, Alvarenga, Braúnas, Inhapim, Santana do Paraíso e Timóteo, ao custo total de quase R$ 2 milhões. Os veículos foram entregues pelo governo de Minas Gerais, e os municípios foram indicados pela deputada estadual Rosângela Reis (PODEMOS).

Ipatinga recebeu dois ônibus. O prefeito Nardyello Rocha participou da solenidade de recebimento dos ônibus. 

Os veículos novos serão incorporados às frotas dos municípios e substituirão outros já em estado avançado de deterioração, garantindo acesso das crianças e adolescentes, principalmente da zona rural, às escolas, além de garantir maior conforto aos estudantes. A cerimônia de entrega foi realizada no Parque de Exposições JK, em Sete Lagoas, com a participação do governador Fernando Pimentel, da deputada Rosângela Reis, prefeitos e vereadores dos municípios contemplados, entre outras lideranças.

A prefeita de Açucena, Darcira de Souza Pereira, disse que o município agora assume 100% do transporte escolar municipal.

A deputada estadual Rosângela Reis lembrou que muitos alunos dessas cidades convivem com desafios diários de transporte e locomoção para chegarem às escolas, acarretando em evasão e dificuldades de aprendizado. “Com esses novos ônibus, as crianças e adolescentes chegarão mais descansadas e mais rapidamente às aulas. Sou educadora e conheço a realidade dos municípios do interior. Por isso que a Educação é uma das nossas principais bandeiras do nosso mandato”, afirmou a parlamentar.

O prefeito Jovani Duarte, da cidade de Braúnas, agradeceu a indicação da deputada Rosângela Reis.
PREFEITOS AGRADECEM INDICAÇÕES

Os prefeitos dos municípios beneficiados com as indicações agradeceram à deputada estadual Rosângela Reis. Conforme o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, os dois novos “ônibus ajudarão muito às crianças da cidade”. Seu colega Diocélio Ribeiro, de Alvarenga, que recebeu as chaves de um ônibus de 59 lugares, afirmou que o veículo “ampliará o atendimento aos alunos da zona rural”.

Já a prefeita de Açucena, Darcira de Souza Pereira, disse que, com o novo ônibus indicado por Rosângela Reis, o município assume 100% do transporte escolar municipal. “Muito obrigada à deputada Rosângela Reis. A chegada desse meio de transporte é de grande importância para a nossa cidade”, agradeceu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *