Festa da Família 2018 da Escola Angelina Alves de Carvalho foi um belo espetáculo

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – A Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho, situação no Bairro Bela Vista, na Regional Sul da cidade Timóteo,  promoveu neste sábado (15), a tradicional “Festa da Família”, evento que tem por objetivo ampliar a interação entre a instituição, alunos e comunidade escolar. O evento foi realizado na quadra da escola. O estabelecimento educacional reúne atualmente cerca de 200 alunos.

No painel da turma do 2º ano, da professora Mauricéia, os alunos retrataram os jardins da cidade, a  Matriz de São Sebastião com suas imponentes palmeiras e por fim, a Casa de Memória.

Conforme informou a diretora Lina Maria Procópio de Carvalho, a inciativa marcou a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas salas de aula para toda a comunidade escolar. No evento, houve apresentações artísticas, comidas típicas, sorteio de brindes e uma bicicleta para as famílias dos alunos.

A diretora Lina Maria teceu elogios ao empenho dos alunos e professores para cumprir as metas estabelecidas.

Todas as turmas estiveram encarregadas de um tema. A turma do 4º ano, da professora Marithza, mexeu com a imaginação dos alunos, abordando-os sobre o conceito de família. Na oportunidade, o aluno Leonardo Fernandes Souza, 9 anos, publicou a sua opinião no painel expositor: “É o colo acolhedor que encontramos na mãe; aquele embalo sereno, que só o seu colo tem”.

A Festa da Família 2018 da Escola Angelina Alves de Carvalho, também demonstrou uma ar bucólico de festa junina. A diretora Lina Maria explicou que a intenção foi o de agregar as ideias. “Reunimos as famílias para uma grande interação entre a instituição, alunos e comunidade escolar e oferecer nas barraquinhas as comidas típicas das tradicionais festas juninas. Como a escola não promoveu a festa junina em tempo hábil, unimos neste momento os dois eventos”, destacou a diretora.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *