quarta-feira, abril 24, 2024
Educação

Fabriciano volta às aulas nas 24 unidades escolares do município

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, deu início às aulas da rede municipal de ensino nessa segunda, 05, em todas as 24 unidades escolares do município. Ao todo, mais de 8.500 alunos estão matriculados nas escolas e CMEIS da cidade.

O início do ano letivo foi marcado por novas ações da prefeitura para a educação. A principal delas é a adesão ao Sistema Positivo de Ensino, que garantirá novos recursos aos gestores escolares, professores, alunos e famílias. Serão fornecidos livros didáticos, plataforma digital e assessoria pedagógica. Aproximadamente 4.500 alunos do ensino fundamental serão beneficiados com o sistema, incluindo as aulas de inglês para os alunos do primeiro ano, o que antes era ensinado somente a partir do 6° ano. “Estamos dando a oportunidade de os alunos estudarem com o melhor sistema de ensino das melhores escolas particulares do Brasil”, afirma o prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

A Escola Municipal Paulo Franklin, situada no bairro Santa Cruz, começou as atividades com a presença do prefeito Dr. Marcos Vinicius e do Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, que desejaram boas vindas aos alunos, pais e responsáveis, além dos servidores, professores e pedagogos. “Estamos começando antes para ter tempo hábil de desenvolver durante o ano o planejamento curricular. O kit escolar e o kit de livros do Sistema Positivo serão entregues ao longo da semana e os uniformes vamos depender dos pais enviarem as medidas para que possamos comprar o tamanho certo de cada criança e entregar na primeira semana de março”, conclui.

A Secretaria de Governança Educacional se preparou para o início das aulas durante o mês de janeiro e no último dia 1° de fevereiro realizou reunião de alinhamento e aula inaugural para mais de mil servidores da educação. Segundo o Secretário Serra Negra, “essa semana teremos momentos de integração e adaptação com os alunos, principalmente aqueles dos CMEIs. Também vamos começar a entrega dos Kits de livros do Sistema Positivo e o kit de materiais escolares da Prefeitura. São 7 tipos, com materiais para as diversas séries, CMEIS e a EJA”.

A dona de casa, Sirlene Dantas, levou o filho Caique para o primeiro dia de aula. “Sempre acompanho a vida escolar do meu filho e quis trazer no primeiro dia para que ele entenda a importância que é estudar e tenha responsabilidade”, afirma.  A opinião também foi compartilhada por Antônio Cássio, pai da Giovana, que elogia o novo sistema de ensino adotado pela Prefeitura. “Essa mudança foi muito boa. Eu já conhecia o Sistema Positivo em São Paulo, o material escolar e a forma de ensino são muito bons”, conclui.

Policiais do 58° Batalhão de Polícia Militar também estiveram presentes nesse primeiro dia letivo de 2018 para apresentar à comunidade a patrulha escolar, um trabalho que é realizado há 4 anos na cidade. Segundo o cabo Álvaro Neves Marques, a proposta é firmar uma parceria com as escolas com o objetivo de garantir a segurança no interior das instituições, além de estreitar o relacionamento com os alunos, orientando principalmente quanto à prevenção da violência.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *