sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEducação

Fabriciano promove a formatura dos alunos da 4ª e 8ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realizou nessa segunda-feira, 09, a cerimônia de formatura dos alunos da 4ª e 8ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é parabenizar os alunos pelo empenho e incentivar as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental em tempo hábil a concluir.

Ao todo, 79 alunos do primeiro semestre de 2018, das Escolas Municipais Raimunda Coura de Barcelos, Vereador Nicanor Ataíde, Vereador Paulo Franklin, Argeu Brandão e Otávio Cupertino Dos Reis, se formam.

O Coordenador do EJA, José Carlos, falou da necessidade da participação da família na formação dos alunos. “O objetivo da EJA é resgatar os alunos acima de 15 anos que por algum motivo não concluíram os estudos; por isso, é de suma importância que os pais acompanhem seus filhos adolescentes, e os incentive a ir para a escola. Todos tem o direto de completar os estudos, de forma que a Educação de Jovens e Adultos engloba toda a família. ’’ conclui. O evento contou também  com apresentações musicais dos alunos da Escola Raimunda Coura de Barcellos e Escola Municipal Vereador Paulo Franklin.

A EJA é uma das modalidades da educação básica de primeira a oitava série, garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB/9394/96).  Para se inscrever é necessário procurar até o dia 03 de agosto as Escolas Municipais Otavio Cupertino dos Reis, Vereador Paulo Franklin, Vereador Nicanor Ataíde, Raimunda Coura de 08h às 17h,  e E.M Argeu Brandão à partir das 18 horas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *