sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesEducação

Clube de Xadrez: Os 28 alunos do 4º ano da Escola Limoeiro conheceram o espaço e as regras básicas do esporte

TIMÓTEO – Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Limoeiro participaram de uma visita monitorada ao Clube Brasileiro de Xadrez de Timóteo no dia 27 de setembro. Ao todo 28 crianças acompanhadas pela professora Maria Aparecida Rocha tiveram a oportunidade de conhecer o espaço dedicado à prática desportiva, localizado na Escola Municipal de Timóteo (bairro Alvorada), e as regras básicas do xadrez.

As informações sobre o Clube Brasileiro de Xadrez de Timóteo foram repassadas pelo professor José Augusto de Souza, um dos coordenadores do projeto no município. “Nosso objetivo é promover a iniciação ao xadrez assim como incentivar a sua prática, que contribui para o desenvolvimento de habilidades como memória, concentração, planejamento e tomada de decisões”, destaca o coordenador, acrescentando que o xadrez interage com várias disciplinas.

Além de oferecer visitas monitoradas, o Clube de Xadrez é aberto à participação da comunidade, funcionando as segundas e quartas-feiras, de 7h as 11h e às terças e quintas-feiras, de 12 às 16h.  Os interessados em participarem de oficinas podem fazer o agendamento com os coordenadores pelo telefone 3847 4798.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *