quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesEducação

Biquinha do Centro Sul ganha atenção dos Alunos da Escola IMETT do Bairro Novo Horizonte

TIMÓTEO – Os alunos do sexto ano da Escola IMETT deixaram a sala de aula no Bairro Novo Horizonte nesta sexta-feira (20), para  uma ação ambiental na “Biquinha”, no Bairro São José, na Regional Sul da cidade de Timóteo. Apesar da Biquinha figurar como um dos pontos históricos e turísticos de Timóteo, e fazer parte do projeto “Timóteo, A Cidade Que A Gente Quer”, permanece abandonada e sem o seu devido reconhecimento. A ação desenvolvida com os alunos da Escola IMETT faz parte de uma atividade interdisciplinar que trata dos resíduos sólidos.

Os alunos também colocaram a mão na massa para fazer a limpeza do local.

“Promovemos uma coleta de materiais recicláveis e uma limpeza simbólica da área da “Biquinha” como demonstração da necessidade do manejo sustentável dos resíduos e de conservação da nascente e da área “Biquinha”, que representa um patrimônio ambiental e histórico”, explica a pedagoga Cláudia de Oliveira da Silva. Além do trabalho de pesquisa sobre o bem patrimonial e a nascente, os alunos discutiram  os impactos ambientas dos resíduos sólidos urbanos.

Localizada na Rua José Moreira Bowen no Centro Sul, a “Biquinha”  é referência para a comunidade, tendo contribuído de forma significativa para a ocupação no seu entorno. De acordo com relatos de antigos moradores, o local possuía “duas bicas grandes, uma pequena cachoeira que nascia no meio das pedras”. A nascente foi canalizada na forma de um pequeno chafariz.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *