sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaquesEducação

APAE de Fabriciano recebe kit escolar. 181 alunos foram beneficiados

FABRICIANO A Prefeitura de Coronel Fabriciano realizou na tarde dessa quinta-feira, 16, a entrega de kit escolar para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Ao todo, 181 alunos receberam mochila, caderno de desenho, giz de cera, agenda, estojo com apontador, cola, borracha, lápis preto e tesoura, lápis de cor, caderno comum e squeeze (garrafa de água). “Pela primeira vez na historia, a prefeitura contribui oferecendo kits para os alunos e apoiando a APAE em outros projetos importantes”, afirma o presidente da Instituição, Antônio Anicio de Assis.

O prefeito Marcos Vinicius acompanhou a entrega dos Kits

Atualmente, a APAE atende a 490 famílias por meio de convênios com a Secretaria de Governança Educacional, com atendimentos na educação básica, infantil e EJA(anos iniciais e finais). São destinados R$21 mil reais por mês para a educação. Na área da saúde, apenas no Serviço Especializado de Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual, SERDI, a verba chega a R$ 42 mil reais por mês, aplicada no atendimento integral, como saúde, habilitação, reabilitação, assistência social e psicopedagogia.

Desde que Coronel Fabriciano assumiu a gestão plena da saúde, o compromisso com o repasse passou a ser da Prefeitura, o que segundo Antônio, melhorou o acompanhamento do processo de gestão. “Hoje a Apae de Coronel Fabriciano tornou-se referência. Mesmo com a falta do repasse do Governo Estadual, a administração mantém o compromisso. Além dos convênios, temos benefícios indiretos. A administração custeia a água, luz, professores, apoio assistencial, inclusive toda orientação pedagógica”, conclui.

A dona de casa, Maria Aparecida Oliveira, tem uma filha na APAE e comemora os investimentos. “Só quem tem um filho com deficiência sabe das dificuldades. O atendimento melhorou 100%. Nós estamos muito satisfeitos”, conclui.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *