Alunos de Timóteo recebem camisas de uniforme

TIMÓTEO – Na tarde de quarta-feira(11/07), a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu uma solenidade para a entrega simbólica de camisas de uniforme escolar aos representantes dos alunos e equipes diretivas das escolas municipais. Ao todo serão contemplados cerca de sete mil alunos que ingressaram na rede municipal.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura onde houve a entrega para os representantes dos alunos de cada uma das 14 escolas da educação infantil ao ensino fundamental, duas Unidaded Municipais de Educação Infantil (UMEIs) e do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe Jean Marie Lemaire (CREIA).  A solenidade foi presidida pelo prefeito de Timóteo, Adriano Alvarenga.

A secretária de Educação e Cultura,  professora Maria do Carmo Pires, a Kakau, agradeceu ao prefeito de Timóteo o empenho em atender essa antiga reivindicação da comunidade escolar. “Além de gerar economia, a camisa de uniforme desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, promovendo não só sua identificação estudantil como maior interação entre os alunos da rede”.

Durante o encontro, houve uma homenagem às escolas da rede municipal pela participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar. Houve ainda apresentação artística dos alunos da Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza.

Cada aluno da rede municipal receberá um kit com três camisas. Ao todo foram adquiridas 21 mil camisas. A Secretaria de Educação concluirá a entrega para as escolas nesta quinta-feira (12), cabendo às equipes diretivas a distribuição a todos os alunos da rede. A orientação é para que a entrega aos alunos seja realizada até sexta-feira.

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Alunos de Timóteo recebem camisas de uniforme

  • 13 de julho de 2018 em 13:28
    Permalink

    Absurdo as camisas só tem a identificação da prefeitura a identificação da Escola é fundamental.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *