quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Vizinhança do Cemitério Recanto da Paz está assustada com a infestação de escorpião

TIMÓTEO – Uma infestação de escorpiões está gerando preocupação nas pessoas que moram nos arredores do cemitério Recanto da Paz, na regional Sul da cidade de Timóteo. Dezenas de animais que proliferam das catacumbas também aparecem diariamente nos muros do local e nas casas próximas. Os vizinhos estão ‘caçando’ os bichos. O caso foi levado à Prefeitura e a administração informou que a secretaria de Saúde está promovendo uma “cata” dos animais sem o uso de inseticida para que os mesmos não sejam afugentados para as residências nas proximidades do cemitério.

Há alguns dias, a dona de casa Vânia Maria foi picada no dedo. O animal estava escondido no meio das roupas sujas. “É pior que uma picada de abelha. Dói muito e acabei no hospital, onde deram a injeção em volta do dedo, mas fiquei durante três dias com ele doendo. No outro dia fiquei de cama o dia inteiro com dores no corpo”, disse.

Segundo os moradores, o muro do Cemitério, é um dos pontos mais visitados pelos bichos. “A gente conseguiu capturar uns 40, mas já tem um total de mais de 100 que conseguimos contar que foram capturados e queimados”, disse o autônomo Roberto Machado, que presenciou um escorpião nas costas de um visitante do cemitério durante um sepultamento.

Na Assessoria de Comunicação da Prefeitura  fomos informados da realização de uma nova ‘cata’ dos animais na próxima semana. O serviço também será estendido ao cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Santa Maria.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *