Vereador informa Acicel-CDL lista de “adesões à atas” feitas pela Prefeitura de Coronel Fabriciano

“Adesões à Ata” na PMCF prejudicam comércio local, afirmou o vereador Marcos da Luz

Fabriciano – Na tarde de ontem (quinta-22) o vereador Marcos da Luz (PT) enviou comunicado ao presidente da Acicel-CDL, Ismá Canedo, encaminhando notícias divulgadas pela imprensa regional e uma extensa lista de “adesões à atas” feitas pela Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano.

“Esta prática, conhecida como “carona”, tem sido recorrente na atual Administração o que, em nossa opinião, cerceia a livre concorrência e a competitividade do certame, traz prejuízos à economia local, impedindo a participação dos empresários e prestadores de serviços da cidade”, enfatizou o parlamentar.

Segundo ele, o procedimento compromete a transparência, a fiscalização e o efetivo controle por parte do Legislativo e da sociedade local. Acaba por privilegiar o vencedor de apenas um certame, “normalmente de outras regiões e até de outros Estados, afastando a possibilidade da seleção mais vantajosa para a administração pública”, diz.

Ele adiantou que irá denunciar a questão ao Ministério Público, “buscando garantir o interesse público, atuando em defesa do comércio de nossa cidade, fiscalizando o Executivo e cumprindo nosso firme compromisso com a população”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *