sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Timóteo realiza a XI Conferência da Criança e do Adolescente

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo realizaram nesta sexta-feira (23), no auditório da prefeitura, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com a presença do prefeito Douglas Willkys; o vice-prefeito José Vespasiano Vespa; a vereadora Pastora Sônia; a secretária de Assistência Social, Rosanna Borges Moura; Gazielle Torquetti, presidente do Conselho da Criança de Timóteo; representantes da Polícia Militar, estudantes, diretores das escolas e secretários municipais.

O evento mobilizou os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos para construir e afirmar o princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. Também foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Minas Gerais.

TEMA DA CONFERÊNCIA

A palestra ficou a cargo da Psicóloga e Mestre em Ciências Sociais, Cássia Vieira de Melo.

“Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, que tem cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *