terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Secretaria de Saúde de Ipatinga recolhe insulina de lote irregular distribuído pelo Estado

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga alerta todos os usuários, portadores de diabetes, para que não utilizem e procurem devolver imediatamente a Insulina NPH do lote 430918 A, do fabricante Bahia Farma. O medicamento, fornecido às cidades pelo Ministério da Saúde e distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde, deveria apresentar uma coloração leitosa, mas neste lote tem uma cor translúcida. Por essa razão, o Estado emitiu um comunicado de emergência, determinando o recolhimento.

A orientação da Secretaria de Saúde de Ipatinga é para que os usuários devolvam o medicamento irregular na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. É importante ressaltar também que a mesma Insulina NPH pode ser encontrada gratuitamente em farmácias populares da cidade. Basta que o receituário seja apresentado no balcão.

A Prefeitura de Ipatinga já solicitou à Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, reposição do material para atendimento aos usuários do município.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *