quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Saúde de Timóteo vacina no presídio de Timóteo

TIMÓTEO – A Campanha de Vacinação Contra Gripe prossegue em Timóteo, com atendimento em nove unidades de saúde. São elas: Alegre, Ana Moura, Cachoeira do Vale, João XXIII, Limoeiro, Macuco, Primavera, Sede e Timotinho. Nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde enviou uma equipe para vacinar os funcionários do sistema prisional (CERESP) e as pessoas privadas de liberdade.

A vacinação dos acamados será feita pelas equipes do programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) de acordo com a escala de cada unidade de saúde. As equipes já estão se organizando para esta atividade.  Os moradores de áreas descobertas pelo PSF devem entrar em contato com o setor de Vigilância Epidemiológica pelo 3847-7629, para solicitarem o atendimento.

Parcial

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, de 23 a 26 de abril foram vacinados: 1706 idosos; 211 crianças (6 meses a menor de 5 anos); 85 gestantes; 142 profissionais de saúde; 56 privados de liberdade; e 16 agentes do Sistema Prisional. A meta é de vacinar 90% de todos grupos prioritários, totalizando cerca de 20 mil usuários.

Dia D

No dia D, marcado para o dia 12 de maio, funcionarão as unidades que tem sala de vacina, no horário de 8h as 17h. São elas: Alegre, Ana Moura, Cachoeira do Vale, João XXII, Limoeiro, Macuco, Primavera, Sede, Timóteo. A campanha prosseguirá até o dia 01 de junho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *