sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Praça da Estação em Fabriciano recebe Caravana Itinerante Ambiental

FABRICIANO – A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, recebe no sábado, 16, de 8h30 as 13h30, a Caravana Itinerante Ambiental. O local escolhido foi a Praça da Estação. O evento faz parte da programação da Rede Ambiental Verde Vida – RAVV, composta pelos membros ASAS, CENIBRA, COPASA, Fundação Relictos, Fundação Aperam Acesita, FIEMG Vale do Aço, IBio, Kakau Art, Lions Clube Ipatinga Liberdade, Motiroka, Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeituras Municipais de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Belo Oriente, Solução Ambiental, USIMINAS, USIMINAS Mecânica e Voluntários.

Segundo a coordenadora de gestão ambiental, Thayse Reivert, é a primeira vez que o município sedia o evento. “Estamos muito felizes com a escolha. O uso da educação ambiental deve ser aplicado no dia a dia, seja nas escolas, nas ruas, no trabalho, dentro de casa. A educação pode cumprir a tarefa de garantir a todas as pessoas o direito de desfrutar de um ambiente saudável”, disse. A caravana é aberta ao público. Na oportunidade, terão stands com oficinas da Rede Ambiental Verde Vida, Escoteiros, COPASA, Lions Clube, Policia Militar de Meio Ambiente, Aperam, Secretaria de Governança da Saúde com orientações sobre as arboviroses, Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura com agricultura familiar comercializando os produtos, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Governança de Assistência Social.

Concurso de Fotografia

Um concurso de fotografia com o tema “Minha Comunidade: Belezas Naturais” foi promovido entre os alunos do 8° e 9° ano das redes municipal, estadual e particular de ensino de Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana Paraíso e Timóteo. O resultado será divulgado durante a Caravana Itinerante. O primeiro lugar ganhará medalha, certificado e um passeio no Parque Estadual do Rio Doce. Já o segundo e terceiro receberão certificado e medalha.

Durante o mês de junho serão realizadas diversas ações de preservação ao meio ambiente.

Programação

16/06- 8h- 2° Caravana Itinerante

Local: Praça da Estação

19/06– 9h30- Blitz Verde

Local: Avenida Pres. Tancredo Neves (próximo ao Unileste)

20/06- 9h- Cidade Limpa- Vina- Conscientização ambiental

Local: Centro

21/06-17h- Fórum Ambiental Rural- Emater/PMCF/ PMMG

Local: E.M. Maria Conceição Ataide, Cocais.

23/06-9h30- Cata-cata na área verde

Local: Associação de Moradores do bairro Floresta

26/06- 9h- – Ponto Limpo- Consc. Amb em pontos de incidência de descarte irregular

28/06– 19h – Empresa Selo Verde- Solenidade de Outorga

Local: Câmara Municipal de Coronel Fabriciano

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *