quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Perigo a galope: animais soltos nas ruas continuam desafiando a PMT e podem provocar acidentes graves

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Animais soltos em plena área urbana estão virando rotina nas ruas de alguns bairros e também no centro de Timóteo. Os animais chegam a invadir as ruas e perambulam pelas vias livremente, com o risco de causar acidentes. O recolhimento destes animais tem sido um desafio para a prefeitura. Em 2016, um motociclista morreu ao atropelar um cavalo na via de acesso ao Bairro Macuco.


“Os frequentadores da Olímpica, próximo ao Centro Odontológico, estão na obrigação de dividir o espaço com os cavalos, coisa que virou algo comum por aqui. No período da tarde, os donos dos animais chegam e soltam os bichos para pastar”, relata Marcos André.

Enquanto dirigia para o Bairro Alvorada, a reportagem do JBN flagrou na Avenida Otaviano Euzébio da Rocha, nesta segunda-feira, por volta das 20h30, três animais se deslocando sem ser importunados, mas elevando um grande risco de acidente naquela via.

Apesar dos flagrantes de animais soltos pelas ruas da cidade, a prefeitura não informa sobre as providências que estariam sendo tomadas para evitar um acidente mais grave. Criar animais como cavalos em área urbana não é proibido por lei, desde que não cause transtornos à população.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *