quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Nova assembleia dos servidores aprova 0,92% de perda salarial. Segue a campanha salarial

TIMÓTEO – Todos os efeitos da assembleia dos Servidores Públicos de Timóteo realizada na última quinta-feira (24), na sede do sindicato da categoria, foram suspensos por força da Lei Eleitoral. Os servidores aprovaram uma proposta da prefeitura de 6% de reajuste salarial a ser pago nos vencimentos de maio, além de um vale alimentação de R$ 200,00 para todos os servidores indiferentes da faixa salarial.

A Lei Eleitoral foi observada para tornar sem efeito a proposta da prefeitura e a decisão da assembleia dos servidores, pelo município viver um momento de eleições extemporâneas para prefeito e vice.

A proposta completa oferecida pela administração municipal, aprovada pela categoria, e barrada pela Lei Eleitoral, estava assim disposta:

– 6% referente à recomposição inflacionária  de 2017 e 2018, na folha de pagamento de maio.

– 4% de um nível de progressão, na folha de maio.

– 4% de progressão em março/2019.

– 6,29% de 2016, divididos em março/2019 e março/2020.

– R$ 200,00 de vale alimentação unificado, na folha de maio.

NOVA ASSEMBLEIA

Depois de invalidada pela Lei Eleitoral, os servidores públicos voltaram à sede do sindicato nesta segunda-feira (28), em nova assembleia, onde decidiram por manter a campanha salarial em aberto até o fim do processo eleitoral extemporâneo convocado na cidade de Timóteo, com eleições no dia 24 de junho.
Na rede social, o Tesoureiro do Sinsep, Israel dos Passos Arcanjo, disse que diante da situação, ficou definido de acordo com a nova proposta apresentada pela Administração, a concessão da perda salarial de 0,92% do período de Janeiro a abril de 2018, mais aplicação das progressões (8%) a quem de direito conforme determina as leis municipais. O secretário de Administração, José Constantino Coronel, também participou da assembleia.

Outro esclarecimento feito pelo Tesoureiro se concentra na retomada das discussões da campanha salarial de imediato após a eleição, ou seja, no dia 25 de junho de 2018.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *