quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

No Dia da Mulher, Timóteo cria compromisso com a instalação da Delegacia da Mulher

TIMÓTEO – No Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Timóteo realizou mais uma edição da campanha “Gentileza gera Gentileza”. Desta vez, com o tema “Respeito às mulheres gera gentileza”.

Durante o evento, o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário garantiu o compromisso com a construção da Delegacia da Mulher. Ele anunciou que o município já encaminhou ofício ao Delegado Augusto Luiz Frade Drumond, assumindo a reforma da casa onde será a Sede da Delegacia da Mulher de Timóteo, reforçando o compromisso de 2017 junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, quando da visita do governador de Minas a Caratinga.

Assim que o Estado sinalizar a intenção de assinar o convênio com o município, o Governo Municipal estará realizando os levantamentos e planilhando os custos para realizar a reforma. “Este é um gesto de extrema importância, com isso nós avançamos. É um passo a mais para garantir os direitos das mulheres e ajudar as autoridades na condução dessa garantia”, enfatizou o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário.

Na ocasião, as mulheres também participaram de uma palestra com a advogada e presidente do Conselho da Mulher de Timóteo, Ana Maria Vieira, que abordou o tema “Efetivação da igualdade de direitos”. Houve atrações musicais conduzidas pelos próprios servidores e confraternização.

A Prefeitura possui atualmente 2.214 servidores e 1.452 são mulheres. “Hoje, assim como em todos os dias, valorizamos as mulheres e sua competência nos cargos. Nós precisamos delas”, frisou o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário.

Para garantir os direitos das mulheres, o Conselho Municipal da Mulher é um órgão consultivo e deliberativo, vinculado à Secretaria de Assistência Social, que busca garantir à mulher o pleno exercício da cidadania, promovendo sua integração e participação no processo social, econômico, político e cultural.

“Hoje é apenas um dia separado para reflexões das lutas e celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos, mas devemos lembrar que todos os dias são dias das mulheres” completa o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *