quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Nesta semana, Prefeitura de Timóteo acionará Copasa na justiça

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo vai apresentar na próxima semana no Fórum da Comarca do município, uma ação contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), para resguardar o pronto abastecimento de água no Bairro Macuco e em outros bairros da cidade.

Segundo informou o Procurador Geral da Prefeitura, Dr. Humberto Abreu, o ato determinado pelo prefeito Douglas Willkys, visa unicamente garantir em tempo hábil o abastecimento na cidade, conforme prevê o contrato da empresa com o município de Timóteo. “Queremos que a empresa tenha mais caminhões para reabastecer os imóveis em caso da falta de luz ou queima de motores”, justificou o Procurador.

A Prefeitura ainda informou que no momento o que mais interessa é a satisfação dos munícipes. “Vamos apresentar tantas ações forem necessárias, para que a Copasa não continue fazendo do nosso município o que bem entender”, avisou Humberto Abreu, ressaltando que o município de Timóteo vai deixar de tratar a Copasa “como empresa parceira”.

Humberto Abreu ainda esclareceu que a prefeitura passará estipular prazo para que a Copasa resolva cada situação, visto que o desabastecimento é uma situação que se  agrava pela falta de planejamento e alternativas oferecidas pela empresa. “Estamos dispostos a intervir na concessão para assegurar a adequação na prestação do serviço à população”, garantiu.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *