quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Timóteo recebe certificado pela inclusão de pessoas com deficiência em quadro funcional

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, representada pelo prefeito Douglas Willkys e pelo vice José Vespasiano Cassemiro, foi homenageada na manhã desta terça-feira (19/9) pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) por cumprir a Lei federal nº 8.213/91 que trata sobre a inserção da pessoa deficiente no mercado de trabalho. A solenidade foi realizada na Praça Cidadã na presença de representantes de entidades, servidores, entre outros.

Por meio da presidente da CMDPD, Vânia Maria da Silva Melo Lamas, o Município foi certificado em reconhecimento à inclusão de pessoas com deficiência no seu quadro funcional. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, celebrado em 21 de setembro, data criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Outras empresas do município também estão sendo homenageadas com o certificado.

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano, o fato de o município ser reconhecido como entidade inclusiva respalda a crença compartilhada pela atual gestão de acreditar nas potencialidades individuais. “É fundamental exercemos uma função social rumo a uma sociedade mais justa e igualitária”, disse José Vespasiano.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, se disse alegre com a certificação e optou dividir a homenagem com os servidores do departamento de Recursos Humanos, “pois a cada edital, são eles os responsáveis por cumprir a determinação legal”. “Precisamos avançar em outras áreas, como a mobilidade urbana e a acessibilidade. Essa solenidade reforça o fato de que a nossa cidade respeita as diferenças”, reforçou Douglas Willkys.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *