sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Legislativo Fabricianense investe no Portal Transparência

FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) está se preparando para completar as informações do Portal da Transparência do Legislativo conforme exigência da Lei da Transparência (Lei nº 12.527). Para tanto, a Mesa Diretora e a Procuradoria Jurídica da Câmara já estão se reunindo com os servidores responsáveis pelo portal.

O presidente do Legislativo Fabricianense, vereador Luciano Lugão (PROS), informou que a Mesa Diretora está disponibilizando e atualizando o serviço de informática da casa legislativa, para que o cidadão possa conhecer de fato através do site oficial (www. camarafabriciano.mg.gov.br), informações acerca de todas as receitas e despesas do poder legislativo. “A Lei da Transparência é de 2011, porém, agora estamos reunindo os servidores envolvidos com a alimentação do site – que já fazem o serviço, para que cada setor do Legislativo possa está contribuindo ainda mais para que os dados sejam atualizados, tendo em vista que o portal deve oferecer as informações em tempo real e em conectividade com os nossos sistemas contábeis!” ressaltou  Luciano Lugão.

Ainda pensando em promover o acesso do cidadão aos trabalhados desenvolvidos na Câmara, a Mesa Diretora está envolvida na melhoria do sistema que transmite em áudio e vídeo todas as sessões legislativas. “O nosso compromisso é o de estar sempre ao lado da nossa comunidade e sabemos que às vezes é difícil as pessoas virem ao plenário. Hoje, quase todas as pessoas possuem celular com acesso a internet e desta feita estamos preparando para voltar a transmitir as nossas sessões pelo Facebook. Esta é a oportunidade que cada cidadão tem de acompanhar o trabalho de cada Vereador e esta é a forma transparente que trabalhamos!” finalizou o Presidente da Câmara.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *