sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Hospital Vital Brazil suspende atendimentos mais uma vez

TIMÓTEO – Está suspenso mais uma vez os atendimentos eletivos pelo Sistema Único de Saúde no Hospital Vital Brazil, em Timóteo. Desde terça-feira (26) a unidade hospitalar só atende casos de urgência e emergência. Essa é a segunda paralisação neste ato de 2018.

A Sociedade Beneficente São Camilo, mantedora do hospital, informou que o Governo do Estado não tem feito repasses à unidade. A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), informou que a entidade já foi notificada da suspensão e confirmou que há pendencias em relação aos repasses dos meses de abril e maio.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que foi notificada sobre a suspensão dos atendimentos à população do Hospital e Maternidade Vital Brazil EM Timóteo e procedeu, por meio de seu dirigente local, ação para notificação à instituição, da relevância de seu papel assistencial bem como as obrigações, enquanto componente do Sistema Único de Saúde no município.

Nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018 o Estado repassou ao município de Timóteo, em benefício do Hospital e Maternidade Vital Brazil, um valor total de R$ 7.444.400,00 referente ao programa Rede de Resposta Hospitalar, para disponibilizar a população o atendimento de urgência. Sobre os pagamentos, informamos que se encontram pendentes os repasses das parcelas referentes aos meses de abril e maio de 2018, no valor de R$200.000,00 por mês.

Informamos ainda que o Estado de Minas Gerais enfrenta um crescente déficit financeiro refletindo em todos os seus órgãos, bem como na SES-MG. Dessa forma, o Governo de Minas Gerais decretou situação de calamidade financeira no âmbito do Estado, de acordo com o Decreto nº 47.101, de 05 de dezembro de 2016. Diante disso, estamos nos esforçando para honrar os compromissos pactuados, manter nossas ações e dar os melhores encaminhamentos possíveis, ante o contexto supracitado

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *