Fabriciano inicia obras de reforma do novo Centro Administrativo

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio das Secretarias de Governança de Obras e Serviços Urbanos, e Planejamento e Meio Ambiente, inicia nesta segunda-feira, 12, as obras de reforma do antigo prédio da Fundação, onde será o novo Centro Administrativo da Prefeitura. O prédio vai abrigar 4 secretarias, 2 almoxarifados e 1 auditório, garantindo economia para os cofres públicos. Durante o ato de assinatura da ordem de serviço, o prefeito, Dr. Marcos Vinicius, anunciou que o local também será uma das bases do Samu Regional, ainda em implantação.

O presidente da Câmara Municipal, Luciano Lugão e o vereador Ronilson Burrinho, participaram do lançamento da obra.

O lançamento da obra foi realizado no local, na Rua Rubi, 63, bairro Bom Jesus. O prefeito destacou a economia que será gerada com as obras. “Entendemos que precisamos de gestão e eficiência em nosso governo, por isso optamos por recuperar esse imóvel que é bem localizado e tem ótima estrutura. Melhoraremos a logística das secretarias e vamos gerar economia de quase um milhão de reais em alugueis por ano”, afirma.

A reforma será feita com recursos próprios da administração municipal, na ordem de R$ 1.414.109,73 (um milhão, quatrocentos e quatorze mil, cento e nove reais e setenta e três centavos) em investimentos. A área total do terreno é de 3.915m², sendo 3.380m² de área construída. A estrutura estava abandonada, sofrendo depreciação do tempo e depredações.

Dentre as modificações que serão realizadas, estão novas instalações elétricas, melhorias que garantirão total acessibilidade, reforma da rede hidro sanitária e toda a instalação necessária para a prevenção e combate a incêndio e pânico, o que garantirá segurança ao prédio. O Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, fala sobre o projeto. “O projeto é composto por dois blocos e será executado em aproximadamente 10 meses. As secretarias terão entradas independentes e toda a acessibilidade necessária para funcionamento e atendimento ao cidadão”.

O prédio receberá as Secretarias de Governança Educacional, Assistência Social, Cidadania do Futuro, Secretaria Municipal de Saúde, almoxarifados e auditório. Será utilizado o mobiliário das próprias secretarias, com algumas aquisições previstas para uma próxima etapa da reforma.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Lugão, participou do evento e fala sobre a iniciativa. ‘O Legislativo está feliz com a administração e o cumprimento das metas. Tirar as secretarias do aluguel demonstra uma gestão com responsabilidade par que a cidade fique cada vez melhor”. O morador do bairro Bom Jesus, Dirley Ferreira, comemora o início da reforma. “Há anos nós moradores esperamos por uma reforma, limpeza e melhorias na estrutura. Sofremos aqui com lixo, mato, animais e vandalismo. Essa mudança será boa para todo mundo”. ​

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *