Fabriciano assina nova parceria para projetos sociais da infância e idosos

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, e a Associação Beneficente Ágape assinaram o Termo de fomento Nº 028/2018 nesta quinta-feira, 27, com o objetivo de executar o Projeto “Conselho Eficaz”, voltado para crianças, adolescentes e idosos.

Segundo a Secretária de Governança da Assistência Social, Patrícia Dias, o município abriu edital para captação de recursos e a Associação Beneficente Ágape (ABA) conseguiu R$921 mil reais junto à Cenibra para desenvolver o projeto. “Além de investir na  entidade, vamos contar com 20% do recurso para que possam ser realizados novos chamamentos públicos em 2019 e atender novas entidades”, disse.

O Projeto Conselho Eficaz, desenvolvido pela ABA, é uma parceria com o Instituto Cenibra que atende 56 cidades da região e trabalha com politicas públicas voltadas para crianças e adolescentes e também os idosos. “Temos diversas atividades culturais para atender as necessidades das famílias, fortalecendo os conselhos e os municípios”, ressalta o presidente da ABA, Jairo Fernando.

Representando o Instituto Cenibra, Eleonora Valadares, disse que a empresa quer investir em outros projetos em Coronel Fabriciano. “A gente investiu em Coronel Fabriciano novamente pela parceria. Além do Conselho Eficaz, sabemos que a cidade desenvolve outros projetos que favorecem toda a região”, conclui.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Governança de Assistência Social, da Saúde, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal do Idoso, Associação Beneficente Ágape ( ABA) e Instituto Cenibra.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *