quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Fabriciano chega aos 5.842 casos confirmados para a covid-19 e 125 óbitos

Fabriciano – De acordo com o boletim divulgado no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano, com data desta segunda-feira (28), a cidade contabiliza 5.842 casos confirmados para a covid-19; 549 casos sendo analisados, 21 pacientes estão internados. Até agora foram registrados 125 óbitos.

Somente nesta segunda-feira (23), o Boletim Epidemiológico  mostra que três pessoas morreram em decorrência das complicações causadas pela covid-19 – entre o dia 23 e 28/12.

PREVENIR É FUNDAMENTAL

Desde o início da pandemia, em março, a Prefeitura de Coronel Fabriciano preparou toda a sua rede de Saúde e adotou uma série de medidas visando à prevenção de casos e agravamento de quadros, com objetivo principal de salvar vidas. Além de centralizar o atendimento de casos suspeitos no Centro Covid-19, a Prefeitura preparou a rede hospitalar e ampliou os leitos de enfermaria com respiradores e de UTI para tratar pacientes graves. Também realiza campanhas educativas permanentes junto à população e comércio local, mantém ações de fiscalização e, conforme os dados do Boletim Epidemiológico, o município define pela ampliação ou adota novas medidas visando sempre à segurança e saúde da população.

“A população também contribuiu de forma positiva para o controle, obedeceu ao isolamento na hora certa e boa parte, adotou a máscara e fez uso do álcool gel. Não tem como fugir do vírus, mas é preciso manter a vigilância e os cuidados, sobretudo, com idosos e grupos de risco para manter a transmissão sob controle. Portanto, as pessoas precisam manter o distanciamento social, ficar em casa e evitar ter contato com outras pessoas se estiver com sintomas e continuar a usar máscara para proteger você e o próximo. Este é o caminho que nós temos até chegar a vacina”, conclui o secretário Ricardo Cacau.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *