terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Explosão na área da Usiminas em Ipatinga, assusta moradores e deixa muitos feridos

Vídeo mostra o desespero dos operários

IPATINGA – Uma grande explosão na área interna da Usiminas, em Ipatinga, no início da tarde desta sexta-feira (10), assustou trabalhadores e moradores dos bairros vizinhos da empresa.

As primeiras informações que chegaram à redação do JBN dão conta de que existem muitas vitimas. As Unidades do Corpo de Bombeiros do Vale do Aço, já soltaram alerta aos hospitais da região, para que fiquem preparados para receber as possíveis vitimas. A maioria dos feridos estão sendo atendidos no  Hospital Márcio Cunha, conforme informou a assessoria de comunicação da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), responsável pela administração da unidade.

As vítimas foram conduzidas pelos próprios brigadistas da Usiminas. A explosão do gasômetro causou um incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.

Segundo informações de operários da empresa, a explosão aconteceu em um dos gasômetros da Aciaria. Trabalhadores foram orientados a deixar as proximidades do acidente. A empresa negou a existência do  vazamento de gás tóxico.

NOTA

Em nota, a siderúrgica confirmou que o acidente ocorreu com um gasômetro. Segundo ela, não há motivo para pânico e nem necessidade de evacuar nenhum estabelecimento nos arredores da fábrica. Há também informações de que a empresa tomou todas as providências para o controle total das causas e consequências do acidente. A empresa não informou sobre o número de vítimas.

Colaboração: Júlia Reis

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *