ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: AVANTE APOSTA NA LIDERANÇA E GESTÃO  DE ANDRADE PARA PREFEITO DE IPATINGA

IPATINGA (Foto Divulgação) – A sua simplicidade e a trajetória de sucesso no ramo empresarial que o referenda como um gestor de eficiência, somados aos seus primeiros passos e posicionamentos na vida pública como vereador ao decidir não fazer “conchavos” foram os principais pontos levados em consideração pelo Avante 70 na definição do nome de José Geraldo Andrade como o candidato a prefeito de Ipatinga nas eleições extemporâneas marcadas para o dia 3 de junho.
Para as diversas lideranças de vários segmentos e bairros presentes à convenção, realizada na Sede do Partido no bairro Iguaçu, Andrade é a pessoa mais capacitada para dar um novo rumo a Ipatinga diante de uma instabilidade enfrentada pela população que atualmente compromete os serviços como saúde, educação, obras e o comércio, afetando diretamente toda a população. “Dizem que o município passa por dificuldades. Então é a hora de fazer muito com pouco. Por isso precisamos de pessoas honestas, com sabedoria e capazes de fazer uma gestão eficiente que traga de volta a credibilidade e o orgulho de morar aqui”, disse um dos apoiadores.
Morador de Ipatinga há 39 anos, o médico pediatra Dr. Múcio Vianey justificou sua presença na convenção e o apoio à Andrade. Em sua visão, Andrade, como é mais conhecido o candidato a prefeito, tem as condições necessárias para fazer com que a saúde e demais setores públicos do município avancem. “Ao longo dos anos, com certeza avançamos em alguns pontos na saúde. A realidade é que há uma grande demanda. Por isso precisamos avançar muito mais e o Andrade, em sua caminhada, tem demonstrado que é capaz de ser o prefeito de Ipatinga e melhorar estes serviços públicos. É um homem de caráter, compromissado, uma grande esperança para Ipatinga”, posicionou-se.
O presidente do Partido, Roberto Carlos Muniz, lamentou a instabilidade vivida hoje em Ipatinga. Lembrou que nas eleições de 2016, quando colocou seu nome à disposição e obteve expressiva votação, já alertava a população para este momento com cassação e possibilidade de novas eleições. “Com certeza, assim como eu, os moradores de Ipatinga não queriam esta situação e juntos temos a oportunidade e vamos escrever uma nova história em nossa cidade, elegendo um homem de família humilde que conseguiu vencer na vida com honestidade e competência e hoje é umas das principais referências em gestão em Ipatinga. Tem uma história linda, sem uma mancha sequer em sua vida. Ipatinga precisa e o povo saberá escolher na eleição o melhor para nossa cidade”, disse Roberto Carlos, fazendo uma breve análise do cenário atual em Ipatinga e informando a criteriosa escolha no partido em torno de Andrade.
Ele acrescentou que o momento de avaliar o histórico o candidato, sua trajetória, se tem um passado limpo, a competência e o comprometimento necessários para um homem público. “Não é hora de fazer apostas. É hora de acertar”, posicionou-se, elogiando a coragem de Andrade ao colocar seu nome na disputa eleitoral.
Dentre suas propostas, Andrade garante que pretende fazer uma administração com o povo de Ipatinga. Aliás, assim tem sido a sua trajetória. Lembrou que veio de família humilde e nunca teve vergonha de reconhecer o momento de pedir ajuda quando tem dúvida ou mesmo admitir quando estiver errado. Assim faz um gestor e é assim que inicia sua caminhada neste desafio de ser eleito como prefeito de Ipatinga.  “A minha vida e da minha família é pautada pelo respeito às pessoas e temos, ao longo da nossa história, procurado contribuir da melhor maneira com entidades sérias e comprometidas em servir”, antecipou.
Andrade informa o motivo de ter entrado na vida pública somente há menos de dois anos. “Deus permitiu que nosso esforço tivesse como resultado uma empresa sólida com geração de mais de 250 empregos e contribuísse para geração de renda em Ipatinga”, disse. Aliás, este é dos pontos que Andrade pretende investir no governo. “Temos que ter pessoas competentes nos lugares certos, que saibam captar e gerir recursos. Não podemos fazer da Prefeitura um balcão negócios ou cabide de empregos”, expressou-se, informando que pretende analisar e corrigir os erros de hoje vistos na Administração de Ipatinga.
Sua intenção é fazer uma reforma administrativa que com certeza irá reduzir cargos comissionados. “Vamos fazer uma gestão enxuta, mas com pessoas realmente compromissadas que estejam dispostas a trabalharem para o bem de Ipatinga”, pontuou o candidato a prefeito pelo Avante, lembrando que quando um gestor assume a liderança ele abre novos caminhos e permite que os membros de sua equipe alcancem o sucesso.
Andrade ainda antecipou que os aposentados que vivem um drama em Ipatinga e tiveram a complementação cortada serão tratados com respeito que merecem em sua gestão. “São pessoas que serviram a Ipatinga e hoje não recebem o carinho e a atenção que merecem, um direito garantido. Também chamou a atenção para a falta de estacionamento nas áreas comerciais de Ipatinga, o que atrapalha a geração de emprego renda. “Precisamos repensar estes pontos juntos e trabalhar para que Ipatinga alavanque em crescimento em todos os setores: saúde, educação, segurança, geração de emprego e renda, realizar oras importantes e necessárias. “Vamos dar respaldo e apoio às nossas polícias para que o cidadão de bem tenha o direito de ir e vir, sem sentir-se ameaçado”, concluiu.
QUEM É JOSÉ GERALDO DE ANDRADE
Primogênito de 16 irmãos, José Geraldo de ANDRADE constituiu família, trabalhou, empreendeu em Ipatinga e mais que isso, ama a cidade de Ipatinga, onde reside há 46 anos.
Casado com Vanar Câncio, têm os filhos Rodrigo (Célia), Pollyana (Sidney) e Nayara (Patrick) que lhes deram quatro netos: Henry, Artur, Geovana e Nícolas.
Uma de suas marcas é o trabalho. Começou na lida ainda criança, pois precisava ajudar os pais no sustento da família. Trabalhou entregando pães em uma bicicleta de carga e vendeu doces.
Trabalhou na Usiminas por 23 anos. De operário na Usiminas, chegou à líder de grupo e supervisor. ANDRADE conhece bem o que é trabalhar duro como metalúrgico e de três turnos para levar o pão de cada dia à sua família.
Exerceu também vários cargos na Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), inclusive diretor e presidente da entidade, contribuindo para evolução do futebol na cidade e formação de jovens atletas.
Montou a primeira padaria no bairro Caravelas, a Padaria Andrade. Com boa gestão, a padaria se expandiu e tornou-se a Distribuidora Andrade, que dá oportunidade de emprego e renda a mais de 250 funcionários.
Humanista e fraternal sempre colaborou com diversas entidades como creches, escolas, igrejas, equipes esportivas, clínicas de recuperação de dependentes químicos, além de projetos sociais, dentre outros.
ANDRADE entende que, apesar das adversidades em que passa o nosso País, é preciso continuar lutando e acreditando em dias melhores. “Somente com a participação ativa de todos os cidadãos é que será possível conseguir as transformações que almejamos”, observa.
Candidato pela primeira vez nas eleições municipais de 2015 pelo PT do B, ANDRADE foi o mais votado em seu partido.
ANDRADE pretende atuar junto aos setores públicos e privados de forma a colaborar para a retomada do desenvolvimento, a geração de emprego e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida da população de Ipatinga.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *