sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Multas e impostos podem ser quitados com cartão de débito e crédito em mais de 100 postos de atendimento do Detran espalhados pelo estado

Confira os postos de atendimento do Detran espalhados pelo estado

Agora todos os proprietário de veículos poderão pagar multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão de débito e crédito, inclusive com a possibilidade de parcelamento, em mais de 100 postos de atendimento credenciados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em todo o estado.

Em Timóteo, os motorista que desejam fazer o parcelamento deverá procurar a auto escola SAMARA localizada no bairro Funcionários. O Detran-MG orienta que o cidadão interessado procure os postos de atendimento mais próximos à sua residência ou local de trabalho.

Clique aqui para conferir a localização dos postos de atendimento mais próximo da sua casa.

Como funciona

Antes de se dirigir ao posto de atendimento, o cidadão deve emitir as guias de pagamento (multas, IPVA, taxa de licenciamento e seguro Dpvat) normalmente e ter em mãos os documentos de identificação (carteira de identidade atualizada e CPF) para um atendimento mais rápido.

No posto de atendimento, ele será orientado sobre o parcelamento, fará a simulação dos valores e, em seguida, será encaminhado para a efetivação do serviço caso esteja de acordo com a proposta.

O Detran-MG ressalta que os custos da operação estão sujeitos aos juros praticados pelo mercado e variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores.

A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo cidadão junto às empresas credenciadas – escolhidas após edital publicado no Diário Oficial. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.

O Detran-MG ainda informa que o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes e são aceitas todas as bandeiras de cartões, podendo ser usados até três cartões diferentes para efetuar o pagamento.

Fonte:  Agência Minas

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *