quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaquesPolítica

Deputada Federal Alê Silva, eleita por Fabriciano, recebe a imprensa em Ipatinga

A deputada federal Alê Silva, ao lado do também eleito Deputado Estadual, Coronel Sandro.

IPATINGA (Foto Divulgação) – Nesta terça-feira (9), a deputada federal eleita no último domingo (7), Alessandra Silva, a Alê Silva, que possui domicilio eleitoral em Coronel Fabriciano, concedeu entrevista coletiva em seu escritório na cidade de Ipatinga, onde reafirmou as suas propostas para a Região Metropolitana do Vale do Aço. Alê Silva foi eleita pelo PSL, com a votação de 48.043 votos.

Durante a coletiva, a deputada estava acompanhada do Coronel Sandro (PSL), também eleito no último domingo,  para o primeiro mandato de deputado estadual, com 48.533 votos.

Com a vitória nas urnas de Alê Silva, o Vale do Aço escreve uma nova história na política, com a eleição da primeira mulher para a Câmara Federal. Alessandra Silva, também se coloca como a única mulher eleita pelo PSL em Minas Gerais. Outra particularidade é a triunfo da segunda representação no Congresso Nacional, saindo de Coronel Fabriciano: o primeiro a ser eleito foi Carlos Cotta.

PRIVILÉGIOS

Ainda em campanha, a deputada  Alê Silva assinou uma Escritura Pública de Compromisso abrindo mão de todos os privilégios políticos, tão logo fosse eleita e empossada. Nesta mesma escritura, a deputada renunciou ao Fundo Partidário. “Acreditamos que dinheiro público deve ser usado em favor da população e não em campanhas políticas”, garantiu a deputada, que também é advogada, com escritório em Coronel Fabriciano e Ipatinga.

“Vamos lutar pela transparência e fiscalização das contas públicas e buscar soluções para este problema que vem se arrastando há anos. Focaremos o nosso trabalho ainda na revisão tributária para começar a gerar novos postos de trabalho. Quanto às emendas que destinarei,  vou fiscalizar para saber se realmente são usadas para a sua finalidade”, destacou a deputada, que na sua visão, essa foi uma eleição ideológica, diferente dos últimos tempos.

HISTÓRIA

A advogada e perita contábil Alê Silva, foi atuante nos movimentos ‘Vem Pra Rua Fabri’, ‘Direita Minas Ipatinga e Avança Minas’. Também ajudou efetivamente da criação do ‘Observatório Social Paff – Patriotas in Foco Fabriciano’, um órgão de Direito Público cujo objeto principal é a fiscalização de contas públicas dos Governos Municipais, Estaduais e Federal.

Alê participou ativamente dos movimentos pró-impeachment em Brasília; da desocupação do Colégio Estadual Giovanini em Coronel Fabriciano em 2016; contra os aumentos dos próprios salários pelos vereadores de Coronel Fabriciano em 2017; pela manutenção da prisão após a condenação em 2ª Instância.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *