terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Convenção Estadual do PSC confirma candidatura de Xingozinho

FABRICIANO – O Vereador Xingozinho( PSC) lançou no último sábado, durante a Convenção Estadual do PSC, em Belo Horizonte, sua candidatura oficial a deputado estadual. Xingozinho participou ainda da convenção do PSDB que referendou o nome do Senador Antônio Anastasia como candidato ao Governo de Minas tendo Marcos Montes como vice. Dinis Pinheiro é o candidato da coligação ao Senado.

A candidatura de Xingozinho foi construída pelo PSC com o apoio de várias lideranças do Vale do Aço, como o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, o ex-prefeito Paulo Antunes e o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys. Xingozinho tem 36 anos, é casado e tem duas filhas. Está no segundo mandato de vereador e exerceu no começo do ano o cargo de Secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura da prefeitura de Fabriciano.

Como secretário, foi o responsável pelo Festival Gospel que movimentou a comunidade evangélica do Vale do Aço, revelando novos talentos e atraindo investimentos para a cidade. “Minha candidatura é uma união de forças, pensando no Vale do Aço e no Leste de Minas como um todo. Como deputado, quero lutar noite e dia pelos grandes projetos para esta região, levando em conta o desenvolvimento econômico e consequentemente mais qualidade de vida para todos”, disse.

Xingozinho explicou que decidiu concorrer às eleições após o chamamento de importantes lideranças empresariais, políticas, entidades sociais e da sociedade civil “Não é um desafio pessoal. É um compromisso coletivo”, informou. Segundo Xingozinho, o Vale do Aço é uma região de grande relevância para o Estado, mas, no entanto vem perdendo representatividade política nos últimos anos. “A hora é agora”, afirma. “Prometo à população que não farei promessas eleitoreiras, como pavimentar a MG 760 ou reformar a ponte velha. São mentiras que a população cansou de ouvir”, criticou. “Comprometo-me ser um representante leal, transparente e determinado para desenvolver e recuperar o respeito perdidos nos últimos quatro anos pelo governador do estado”, completou.

O candidato anunciou que pretende fazer uma campanha pautada no contato com o povo, com caminhadas e visitas guiadas em todas as cidades. O período oficial de campanha inicia-se no dia 16 de agosto, mas Xingozinho já vem mantendo contatos com lideranças e representantes de vários setores com o intuito de construir um mandato de unidade e preparar uma pauta de trabalho para o exercício da legislatura.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *