terça-feira, abril 23, 2024
Destaques

Câmara de Fabriciano prepara para inserir Escola do Legislativo

FABRICIANO – Na tarde da segunda feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), Luciano Lugão e o vereador Adriano Martins, acompanhado do Ouvidor Marcos Antônio de Carvalho e do coordenador de comunicação e jornalista Bruno Costa Ribeiro, visitaram a Câmara Municipal de Betim com o intuito de conhecer o funcionamento da Escola do Legislativo Sara Eloy – Betim/MG, coordenada por Margareth Butori, e do Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC), que tem à frente Wagner Lara Braga. Na ocasião foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Betim, vereador Leo Contador (DEM), que prontamente colocou toda a instituição a disposição para esclarecimentos relacionados aos temas em questão.

Os vereadores Luciano Lugão e Adriano Martins foram conhecer de perto a estrutura da Escola do Legislativo de Betim.

“Fico feliz quando vejo que a Câmara Municipal de Betim tem servido de referência para outras Casas Legislativas”, declarou o vereador Leo Contador. “Estaremos com nossas portas sempre abertas para recebê-los”, completou.

O vereador Adriano Martins ficou admirado em ver tamanha organização, “uma Câmara muito bonita, com novas implantações, entre outros projetos de modernização”, explica o vereador.

“Com a visita tivemos a oportunidade de trocar informações sobre as experiências que estão dando certo no Legislativo local. A Câmara de Betim vem realizando um excelente trabalho e nós viemos ver de perto, junto com parte de nossa equipe técnica. Agradeço o presidente Leo Contador e a todos os servidores que muito bem nos receberam. Aproveito a oportunidade e convidar para nos fazer uma visita em Coronel Fabriciano, será um prazer recebê-los”, finaliza o Presidente da Câmara de Fabriciano, Luciano Lugão.

 A Escola do Legislativo baseia suas ações no desenvolvimento de processos formais de educação, por intermédio da formação permanente e continuada, visando fortalecer a atuação do Poder Legislativo, na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Através de cursos, seminários, palestras e debates, a Escola do Legislativo buscar aproximar a sociedade do Parlamento, bem como capacitar os servidores públicos conscientizando-os de suas funções no Legislativo e na sociedade.

A Escola do Legislativo é um órgão que possui ações voltadas não somente para os servidores, transpondo os limites da sede do Poder Legislativo Municipal, levando informação e conhecimento sobre formação política, promovendo ciclos de debates e palestras.

Além disso, instituiu-se o Programa Conhecendo o Parlamento, e como subprograma “Educação para Cidadania: Construindo um novo olhar”, que propiciará a jovens estudantes de escolas da Rede Pública de Coronel Fabriciano, assistirem diversas palestras, inteirando-os sobre o funcionamento do Poder Legislativo, desde a história do Parlamento, até a criação de leis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *