quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Câmara de Fabriciano agora tem terreno para construção de sede própria

FABRICIANO – Na Sessão da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (28),  foi votado o PL  nº 2935/2018 de autoria do Executivo que, por votação unânime, cedeu um terreno na Avenida Sanitária, registrada sob o número R-18481, f. 081, livto 2-A, medindo 896,09 m², para a construção da futura sede do Legislativo.

Uma emenda foi aprovado a anexada ao projeto, dando ao Legislativo o lapso temporal de 20 anos para a edificação no terreno. De acordo com o presidente da casa, vereador Luciano Lugão, agora o projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Focado no interesse público, em edificar e urbanizar a referida área, a medida promoverá grande valorização na circunvizinhança. Com mais esta medida, o ano de 2018 representará um marco na história do Poder Legislativo, pois foi o ano em que aconteceu o primeiro passo para a acessibilidade plena do cidadão na Câmara Municipal, além de ser o marco inicial para a construção de sua sede própria.

Ao assumir a presidência da Câmara, o vereador Luciano Lugão decidiu que, com as economias conseguidas durante o ano, costumeiramente devolvidas ao Poder Executivo, “daríamos o primeiro passo, mudamos para um prédio melhor e que atende a população de uma forma mais plena, principalmente no quesito acessibilidade”, declarou Luciano Lugão.

O objetivo a partir de agora é de economizar, para quem sabe o próximo presidente iniciar a obra e, com isso, presentear a população de Coronel Fabriciano com a sede do Legislativo e o fim dos alugueis para funcionamento da Câmara Municipal.

NO MESMO DIA – Como nos últimos anos

Representantes, alunos, pais, professores e demais amigos da APAE de Coronel Fabriciano realizaram o encerramento da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, no Plenário da Câmara Municipal, cujo tema foi “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. A Semana Nacional tem o objetivo de estimular o debate e colocar a sociedade em reflexão sobre a importância da inclusão.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *