sexta-feira, abril 26, 2024
Destaques

Câmara de Belo Oriente condecora destaques das Polícias Civil e Militar

BELO ORIENTE – A Câmara de Belo Oriente concedeu, na noite de sexta-feira (20), a honraria especial ao policial civil e ao policial militar que se destacaram pelas suas respectivas corporações em 2017. Na primeira edição do Destaque Policial, que contou com a participação do prefeito Hamilton Rômulo, foram indicados o escrivão da Polícia Civil, Marcelo Costa Lage Azevedo Machado, e o cabo da Polícia Militar, Fábio da Costa Souza. A condecoração é uma iniciativa da vereadora e presidente da Câmara, Nacife Menezes, e do vereador Rivaldo, e foi aprovada por meio do Projeto de Resolução 252/2017.

A presidente da Câmara Nacife Menezes, com o Escrivão Marcelo Machado, o Cabo Fábio e o prefeito Hamilton Rômulo.

O escrivão Marcelo Machado disse que sente-se orgulhoso de ter sido escolhido pelo comando da Polícia Civil de Belo Oriente como Destaque Policial. “Mostra que o trabalho que realizei foi reconhecido na cidade. A iniciativa dos vereadores é muito interessante porque vai motivar outros colegas em busca dessa honraria”, admitiu o belorientino, que trabalha há cinco anos na Polícia Civil e coincidentemente comemorou 31 anos de idade no dia da homenagem.

A presidente da Câmara Nacife Menezes.

De acordo com o cabo Fábio, a condecoração significa que valeu a pena os nove anos de carreira militar. “Consegui realizar um bom trabalho, graças a Deus. Na verdade, devo compartilhar essa alegria com meus amigos da Polícia Militar, porque foram eles que trabalharam ao meu lado, me ensinando, verdadeiros professores da vida”, reconhece o Destaque Policial, que mora em Belo Oriente há 12 anos.

“O Destaque Policial é uma homenagem justa e necessária, porque são esses trabalhadores da segurança pública que conhecem os problemas do dia-a-dia na região onde atuam e tem um papel importante no desenvolvimento social de uma cidade. São verdadeiros parceiros da comunidade, heróis que merecem o respeito e reconhecimento de todos nós”, concluiu a presidente da Câmara de Belo Oriente, Nacife Menezes.

Elogiando a iniciativa da Câmara Municipal, o prefeito Hamilton Rômulo destacou o trabalho “nobre e íntegro” dos policiais. “A Prefeitura tem buscando recursos para investir na aquisição de equipamentos e no aumento da frota das polícias civil e militar, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho desses cidadãos, que na maioria das vezes deixam suas famílias para cuidarem das nossas”, afirmou.

Participaram da solenidade o tenente Ronaldo Adriano Almeida Silva, comandante da PM de Belo Oriente; o secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Belo Oriente, João Hermógenes, Zuza; o ex-vice-prefeito João Batista, diretor da Escola Estadual João Hemétrio de Menezes; o empresário Edson da Conceição, presidente da Associação Comercial/CDL; Elizabeth Fernandes, esposa do cabo Fábio; Darlene Lopes e Zita Anício, esposa e mãe do escrivão Marcelo; e o secretário de Obras, Elci Carlini.

Ainda participaram da sessão solene os vereadores Vaguim da Borracharia, Alfredo do Lori, Fá, Kará, José Pires e Juscélio Luna. Não puderam comparecer e justificou ausências, os vereadores Rivaldo, Edmar, Tião Faria e Disson.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *