Constituída em Timóteo a Associação de Agricultores – AGRIFAT

TIMÓTEO – A constituição da Associação de Agricultores Familiares de Timóteo (AGRIFAT) foi oficializada na noite de quarta-feira (03) em assembleia geral realizada no auditório da Prefeitura de Timóteo. A AGRIFAT reúne cerca de 50 associados dos bairros Celeste, Licuri e Petrópolis. Na ocasião, foi eleita a mesa diretora da entidade para a gestão de dois anos, que terá como presidente Silmara da Silva Ferreira.

A criação da Associação dos Agricultores é um grande avanço para fortalecer a economia local, disse o vice-prefeito Carlos Vasconcelos.

A presidente fez questão de dizer na oportunidade, que Timóteo tem aço, mas também tem pessoas que vivem da agricultura familiar. A dirigente fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura, na pessoa do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Carlos Vasconcelos, e de sua equipe. A AGRIFAT está aberta a participação de novos associados. “Gostaríamos que os pequenos produtores rurais viessem participar de nossa entidade”.

Por sua vez, Carlos Vasconcelos destacou a importância da AGRIFAT para melhoria da qualidade dos produtos ofertados à população e para geração de renda. “É a força do associativismo transformando realidades e promovendo esperança”, citou o secretário, frisando que a criação da AGRIFAT representa mais uma etapa cumprida do compromisso assumido com os pequenos agricultores. A administração municipal, com esta iniciativa, quebra paradigma ao propor ações de fomento à agricultura, já que Timóteo não tem registro de área rural. “É uma questão de dignidade e inclusão social”, ressaltou.

Durante a assembleia, foi aprovado o estatuto social da Associação e eleitos os membros da diretoria e conselho fiscal da entidade. Além dos agricultores, estiveram presentes José Carlos Ferreira, representante do Prefeito Dr. Geraldo Hilário, Gentil Pires, Coordenador de Turismo, Antônio Vaz Teixeira, Coordenador de Projetos, Silvia Araújo Nunes, Oficial Administrativo, Edmilson Raimundo de Campos, Técnico Agrícola, professora Marilia de Assis Barros,  André Luiz Vargas, que representou a vereadora Pastora Sônia Ribeiro, e Paulo Martins Pires, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marliéria.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *