quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Após Audiência Pública na Câmara de Fabriciano, prefeitura emite nota à imprensa

FABRICIANO – O Município de Coronel Fabriciano, vem a público repudiar toda e qualquer utilização política daqueles que querem se manter no poder a todo custo. Repudia a atuação daqueles que querem prejudicar o povo de Coronel Fabriciano protelando a aprovação de um projeto de lei que traz muitos benefícios para a cidade e seu ordeiro povo.

As inverdades lançadas na audiência pública realizada na Câmara Municipal são lamentáveis.

O Poder Executivo Municipal tem agido na mais absoluta lisura de seus atos e destaca que a adesão a ata de registro de processos traz benefícios ao município como aquisição de mercadoria de qualidade a preços abaixo do mercado, bem como economicidade e eficiência na gestão.

O procedimento é absolutamente legal, utilizado e recomendada pelo TCU, TCE, Poder Judiciário e Ministério Público. Frise-se que a própria Câmara já adotou tal procedimento. As adesões são excepcionais e somente podem ser utilizadas através de Sistema de Registro de Preços e o Município realiza dezenas de licitações semanais, aqueles que afirmaram o contrário demonstram desconhecer o próprio município. O Poder Executivo e seu Prefeito respeitam os poderes e reafirma que o pacto é com o povo, mas exercendo seu sagrado direito, o Executivo questiona a atitude da Câmara de Vereadores de convocar audiência pública, que em nada resultou, apenas para confundir a população. Atitude meramente política e sem fundamento, lembrando que o recurso arrecadado com a contribuição para custeio da iluminação pública não pode ser usado para outro fim, como induzem alguns vereadores a seus eleitores.

O recurso oriundo da Eletrobrás (R$510.098,94) também não pode ser usado para outro fim, e caso essa dotação orçamentária não seja aprovada no Legislativo, não poderá ser usado, ficando o município no prejuízo. Some-se ainda que na primeira etapa, como afirmado e reafirmado pelo Prefeito serão de R$ 600.000,00 e que o município necessita da aprovação da lei apenas para regulamentar o orçamento.

Outro sim, o prefeito Dr. Marcos Vinicius, esclarece que em momento algum faltou com respeito para com o Poder Legislativo, onde possui ótimo relacionamento com a maioria dos vereadores, inclusive, abrindo as portas de seu gabinete inúmeras vezes para ouvir suas demandas.

Jamais na história, Coronel Fabriciano viveu um período de tantas obras e projetos sendo executados ao mesmo tempo. Nosso compromisso com o povo permanece diário e nosso foco será sempre o bem estar do nosso povo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *