quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Após 20 anos, cemitério de Ipatinga tem nova iluminação

IPATINGA – O Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, já está com nova iluminação. Após 20 anos em completa escuridão, o local recebeu 70 lâmpadas de LED de alta potência e novos cabos de energia. As intervenções, que também compreendem a poda de árvores, foram executadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

A recomposição da iluminação no cemitério era uma reivindicação antiga da população, já que muitos velórios ocorrem nas capelas durante a noite. De acordo com a Sesuma, os cabos de energia que existiam foram arrancados do chão e, para evitar que novos furtos aconteçam, a rede elétrica passou a ser subterrânea. Ao mesmo tempo, haverá maior monitoramento na área.

“Nós resolvemos um problema de mais de duas décadas. Era um quadro lamentável, a pessoa que perdeu o ente querido ainda ter que enfrentar a escuridão do local. Por isso, montamos uma força- tarefa para solucionar a questão com maior rapidez”, relatou o prefeito.

Nardyello adiantou que em breve as capelas do Cemitério Parque Senhora da Paz serão reformadas. “Grande parte da população não tem condição financeira para pagar uma sala particular de velório, e então precisamos acelerar essa melhoria”, observou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *