Agricultores do Petrópolis participaram da feirinha da Associação dos Agricultores Familiares

TIMÓTEO – Bolos, rosquinhas, doces, legumes, vasos de plantas ornamentais e medicinais deram uma pequena mostra da capacidade produtiva dos agricultores familiares do bairro Petrópolis. Sete agricultores locais participaram da feirinha da AGRIFAT (Associação dos Agricultores Familiares de Timóteo) e expuseram seus produtos para a comunidade na sexta-feira passada (20).

Foi a primeira vez que os agricultores do Petrópolis participaram da feirinha, e a experiência foi considerada satisfatória. Neste dia, alunos da Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho fizeram um trabalho de campo sobre “A Culinária de Timóteo”, dentro do projeto “Timóteo, a cidade que a gente quer” desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em comemoração ao aniversários dos 54 anos da cidade.

Atualmente, integram a entidade produtores rurais do Celeste, Licuri e Petrópolis, totalizando cerca de 60 associados. A feirinha acontece às quartas e sextas de 7h às 12h. A AGRIFAT é uma associação formada por agricultores rurais que tem por objetivo fortalecer a atividade, buscando a melhor organização dos produtores, fomentar a agricultura orgânica, a ampliação do mercado consumidor e a geração de renda para as famílias.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *