A 104ª Festa do Rosário de Dionísio: Um espetáculo religioso

Os reis coroados, Vâner Gonzaga e Conceição Ferreira (São)

DIONÍSIO – A 104ª Festa de Nossa Senhora do Rosário da cidade de  Dionísio, no Leste de Minas Gerais, encerrada neste domingo (14), emocionou a todos os fiéis. O Grupo de Congado Nossa Senhora do Rosário de Dionísio, o pároco Padre Júlio Martin e os reis coroados Vâner Ferreira Gonzaga e Conceição Ferreira (São), foram quem recepcionaram os convidados e dionisianos durante os festejos. O desfile das guardas e dos reis foram pontos marcantes deste domingo.

A Festa do Rosário teve início no dia 05 de outubro,  com o tradicional Tríduo na Paróquia São Sebastião e o levantamento de bandeiras. Neste domingo (14), aconteceu a grande festa com a presença das guardas, Missa festiva e transmissão de coroas e posse dos novos reis.

O ponto alto foi o cortejo das imagens de Nossa Senhora do Rosário e de São Sebastião que percorreram as principais ruas do município apresentando uma mistura de cores e  sons dos grupos de congado. A missa festiva celebrada pelo pároco Padre Júlio Martin foi acompanhada por um expressivo número de fiéis que lotaram as dependências do templo católico.

A Festa do Rosário é promovida pela Paróquia São Sebastião, com o apoio do Congado de Nossa Senhora do Rosário, reis festeiros e comunidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *