terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

A 104ª Festa do Rosário de Dionísio: Um espetáculo religioso

Os reis coroados, Vâner Gonzaga e Conceição Ferreira (São)

DIONÍSIO – A 104ª Festa de Nossa Senhora do Rosário da cidade de  Dionísio, no Leste de Minas Gerais, encerrada neste domingo (14), emocionou a todos os fiéis. O Grupo de Congado Nossa Senhora do Rosário de Dionísio, o pároco Padre Júlio Martin e os reis coroados Vâner Ferreira Gonzaga e Conceição Ferreira (São), foram quem recepcionaram os convidados e dionisianos durante os festejos. O desfile das guardas e dos reis foram pontos marcantes deste domingo.

A Festa do Rosário teve início no dia 05 de outubro,  com o tradicional Tríduo na Paróquia São Sebastião e o levantamento de bandeiras. Neste domingo (14), aconteceu a grande festa com a presença das guardas, Missa festiva e transmissão de coroas e posse dos novos reis.

O ponto alto foi o cortejo das imagens de Nossa Senhora do Rosário e de São Sebastião que percorreram as principais ruas do município apresentando uma mistura de cores e  sons dos grupos de congado. A missa festiva celebrada pelo pároco Padre Júlio Martin foi acompanhada por um expressivo número de fiéis que lotaram as dependências do templo católico.

A Festa do Rosário é promovida pela Paróquia São Sebastião, com o apoio do Congado de Nossa Senhora do Rosário, reis festeiros e comunidade.

Dionísio de cores… festas… povo hospitaleiro.Festa de Nossa Senhora do Rosário 2018…

Publicado por Geralda Celeste Ferreira em Domingo, 14 de outubro de 2018

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *