quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesPolícia

14º Batalhão da Polícia Militar lança operações Natalina e Férias Seguras no Vale do Aço

REDAÇÃO – Em nota, a Polícia Militar informou que as operações, Natalina e Férias Seguras, foram lançadas na sexta-feira (23), data que coincidiu com o dia de vendas promocionais do comércio (Black Friday). O trabalho será mantido até o dia 31 de janeiro de 2019. Conforme a nota, o objetivo é intensificar o policiamento e coibir a ação de infratores durante esse período de compras de fim de ano e férias escolares, conjugado com o pagamento do 13º salário, em que se verifica um expressivo aumento na circulação de pessoas e movimentações comerciais.

O capitão Fábio José Castro Oliveira, disse que na primeira fase da operação o foco está voltado para o policiamento a pé. “Essa modalidade de patrulhamento será realizada de forma sistêmica nas áreas de maior concentração de pessoas, e que a PM avalia como locais propensos a registros de ocorrências de crimes contra o patrimônio”. Capitão Fábio informou ainda que, no mês de janeiro, na segunda fase da operação, será dada continuidade ao patrulhamento de rotina, entretanto, haverá uma prioridade na distribuição das viaturas pelos bairros, tendo em vista o grande número de pessoas que optam por viajar nesse período. “O planejamento é traçado justamente para evitar os delitos. A PM fortifica o contato com as redes de vizinhos protegidos, e também aumento esse policiamento nos bairros”, detalhou, garantindo que o efetivo administrativo do 14º Batalhão e 12ª Região de Polícia Militar também estarão trabalhando nas operações.

Durante o trabalho das equipes na rua, os policiais estarão alertando a população sobre os cuidados a serem tomados durante as compras natalinas e durante as viagens de férias.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *