sábado, abril 20, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Grupo de Timóteo busca apoio para participação em encontro nacional de congadeiros

Evento será realizado em Aparecida, São Paulo, e o congado de Timóteo é o único representante do Leste de Minas.

TIMÓTEO (Foto PCReis)– A Guarda de Moçambique de Timóteo vai participar da 109ª Festa de São Benedito e Encontro Nacional de Congadeiros, agendados para os dias 07 e 08 de abril na cidade de Aparecida, em São Paulo. É a quarta vez que o grupo de Timóteo é convidado para participação nessa festa tradicional,  que reúne congadeiros de todo o país, sendo o único representante de todo o Leste de Minas.

Para o coordenador da Guarda de Moçambique, Luis Fabiano dos Santos, ser convidado para participar de um evento de nível nacional e tradicional como esse demonstra a importância do movimento em Timóteo. “Além disso, estar ao lado de congadeiros de todo o país é importante para o intercâmbio e a troca de informações com os demais grupos”, acrescentou.

O grupo faz parte do Instituto Cultural Reino do Rosário, entidade sem fins lucrativos que realiza um trabalho social e cultural por meio da arte e da dança religiosa e de atividades sociais. A entidade, que está prestes a completar doze anos em maio, tem aproximadamente 70 integrantes de várias faixas etárias.

Apesar do convite recebido para participação na Festa de São Benedito e Encontro Nacional de Congadeiros, o grupo ainda está com dificuldades para confirmar presença. O grupo está em busca de apoiadores junto a iniciativa privada, entidades e órgãos governamentais para cobrir as despesas da viagem e estadia.

O Instituto Cultural Reino do Rosário/Guarda de Moçambique comemora bons resultados, com participação em vários encontros e diversas apresentações em Timóteo e outras cidades. “Tivemos um ano especial de grandes realizações em 2017”, lembrou o coordenador do Instituto, Luis Fabiano dos Santos.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *