Em São José do Goiabal, túmulo do Padre Ermelindo continua atraindo romarias

SÃO JOSÉ DO GOIABAL – O túmulo do padre Ermelindo, considerado o santo milagroso da cidade de São José do Goiabal, no Vale do Aço, recebeu visitantes de todas as partes de Minas Gerais, no último 2, dia de Finados, momento em que várias Romarias movimentaram o município, em uma das maiores manifestações católicas do interior de Minas.

O Túmulo do Padre Ermelindo, localizado no Cemitério Municipal do Bairro Alto Bela Vista, é tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural do Município, e anualmente recebe milhares de visitantes de todo o País.

O Departamento Municipal de Cultura faz avaliações e vistorias técnicas periódicas supervisionadas pelo IEPHA-MG. O departamento também é o responsável pela conservação e preservação, juntamente com a comunidade.

O que mais encanta os romeiros é que na parte lateral do túmulo, uma fonte considerada “benta”, permanece gotejando ano pós ano. Na capela do cemitério, os devotos cumprem promessas e deixam vários objetos para testemunhar os milagres. A visitação ao túmulo do religioso é de segunda à sexta-feira, de 7 às 18h.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *