quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Após três dias de festa, o saldo foi positivo para o Encontro de Motociclistas em Timóteo

 

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – O 9º Encontro Nacional de Motociclistas, realizado no último fim de semana em Timóteo, foi um sucesso de público e organização. Aberto na noite de sexta-feira (20/04), o evento, que teve o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Timóteo, prosseguiu durante o fim de semana até o domingo (22). O Encontro reuniu grupos de motociclistas de quinze Estados  três dias de festa.

O prefeito Geraldo Hilário se mostrou satisfeito com a repercussão do evento a nível nacional.

A abertura oficial contou com as presenças do prefeito Geraldo Hilário Torres, o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, o vice prefeito Carlos Vasconcelos e os representantes da Associação de Motociclistas de Timóteo – presidente João Vítor de Souza, Suricato, Marcos Macarrão e Maurício.

Kênia, da Comunicação da PMT, com Lúcia Maria. A estradeira Lúcia Maria Ferreira (D) veio de Prado (BA) para participar do evento. Viajou com seu marido 560 km. 

Lúcia Maria Ferreira veio de Prado (BA) para participar do evento. Viajou com seu marido 560 km. “É a primeira vez que venho à cidade e amei. Nos eventos nunca presenciei briga. Somos todos muito unidos”, falou.  Zanetti (53), que também veio à cidade pela primeira vez, pertence a um dos cinco motoclubes que acompanha a Banda Estado Crítico. “Somos 27 componentes de São João Del Rey e Juiz de Fora. Foram 450 km até aqui. Achei espetacular a área de camping”, disse.

Amós Pena, do Bucaneiros, que veio de Guriri, afirmou que a estrada é a sua segunda casa. “São novos amigos em cada parada”, completou Pena. Florêncio Oliveira e a esposa Marta Regina vieram de Guarapari. Ele contou que já subiu a Cordilheira dos Andes. Já foi até o Chile, Paraguai e Argentina chegando a enfrentar 12 graus abaixo de zero. “Motocicleta é uma das paixões e o segredo é ter uma moto boa e revisada”, explicou Oliveira.

Rock

O tom da noite de sexta-feira (20) foi dado pela Banda Estado Crítico, que apresentou repertório de primeira linha com Capital Inicial, Barão Vermelho, Titãs, RPM e Legião Urbana, entre outros. A Banda Gertrudes também mexeu com o ânimo da galera interpretando A-Ha, Simply Red, R.E.M, Men at Work, Dire Straits, Supertramp e também clássicos do rock dos anos 70 e 80 com muita categoria.

O sábado à noite trouxe o performático J. Peron e Banda, que interpreta Raul Seixas num espetáculo interativo. A noite teve ainda o Creedence Cover Brasil, há 35 anos na estrada, a banda credenciada oficialmente pelo Creedence Clearwater Revival. Inesquecível! A Banda Estado Crítico apresentou repertório diferente da sexta e convocou a galera para cantarem juntos.

O 9º Encontro Nacional de Motociclistas foi conduzido por Breno Mota, locutor oficial dos motociclistas, que percorre 49 cidades e oito Estados de fevereiro a dezembro. “Acompanhei todos os nove encontros de Timóteo. Este, mais uma vez, cheio de sucesso, trouxe 4 mil motos e aquece a economia local, lotando os hotéis da cidade”, calculou Mota. O amigo do locutor, José Geraldo Gomes, do motoclube Amigos da Onça, em Mariana, veio se despedir. “Passo cinco a seis meses na estrada. Todo ano venho a Timóteo, que tem mulheres lindas”, risos.

Cerca de 400 motociclistas vindos de outras localidades, representando 150 motoclubes do Brasil, estiveram em Timóteo, ocasião em que o município completa 54 anos. Os hotéis esgotaram suas acomodações e a área de camping montada no Ginásio Coberto Yorque José Martins contabilizou 75 barracas. Nenhuma ocorrência policial foi registrada. A segurança do evento recebeu reforço policial e elogios dos participantes. O ponto negativo da festa percebido e reclamado pelo público, foi a falta de banheiros. Este detalhe, na opinião dos participantes deve ser observado para os próximos eventos  da mesma grandeza.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *