sexta-feira, abril 19, 2024
Cidades

Rota de escolares e linha de ônibus do Ipaneminha passa por revitalização

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou na manhã desta segunda-feira (5) o trabalho de recuperação e revitalização da Estrada do Rochedo, que faz as ligações entre as comunidades rurais do Ipameninha, Ipanemão e Tribuna, passando também pelo Morro Escuro.

rua Passo Dourado

EQUIPE realiza serviço de recuperação de calçada na rua Passo Dourado, Morro do Sossego.

O serviço prevê a limpeza da beira da estrada, regularização do solo e posterior aplicação de agregado siderúrgico do programa Caminhos do Vale, que utiliza o material gerado nos processos produtivos da Usiminas para pavimentação.

O trabalho atende as solicitações da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de moradores das localidades, por se tratar de rota de linha de ônibus e também de transporte escolar dos alunos da Escola Municipal Mario Casassanta.

O objetivo é garantir a trafegabilidade de cerca de dois quilômetros da Estrada, que apresenta más condições devido às últimas chuvas.

A Semop também continua realizando o serviço de recuperação de um trecho da rua Passo Dourado, no Morro do Sossego, na Regional 4, dentro do programa ‘Prefeitura mais Perto de Você’.

Nesta segunda, a equipe trabalhou na compactação da via, reconstrução da calçada e assentamento e meio-fio, visando preparar o local para o posterior assentamento de bloquete e aplicação de concreto no passeio.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *