quarta-feira, abril 24, 2024
Cidades

Procon ipatinguense passa a funcionar em nova sede

 

IPATINGA – Nesta sexta-feira (5), às 10h, acontece a solenidade de inauguração da nova sede do Procon de Ipatinga. O órgão, passa a atender a população no antigo prédio do Cesec, na rua Edgard Boy Rossi, 170, junto ao prédio da prefeitura, no Centro da cidade. O atendimento ao público no local começa a partir da próxima segunda-feira (8).

A mudança para o novo endereço deve representar uma economia mensal de R$ 7 mil em aluguel, além de trazer mais conforto e comodidade para o usuário, que contará com seis salas, dois banheiros, bebedouro, amplo pátio e estacionamento. Além disso, o Procon de Ipatinga, que é ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), está trabalhando no processo de incorporação ao Sindec – Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), que funciona por meio da integração das bases de dados online, usadas pelos Procons de todo o país.

Demandas

Realizando em torno de 30 atendimentos/dia e com uma média de conciliações de 98% nos casos recebidos, o Procon espera tornar o serviço prestado aos usuários mais ágil e dinâmico.

O Procon funciona de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 18h. Conta com quatro advogados e quatro atendentes contratados para resguardar os direitos do consumidor. Os telefones para contato são 3829-8444 e 3829-8440.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *