sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Ipatinga lança nesta sexta-feira o Programa Mais luz, Mais Segurança

IPATINGA – Nesta sexta-feira (5), às 18h30, no novo Conjunto Habitacional do bairro Bom Jardim, acontece a solenidade de lançamento do Programa “Mais luz, Mais Segurança”, da Prefeitura de Ipatinga, implantado por determinação do prefeito Sebastião Quintão.
O Programa está sendo desenvolvido simultaneamente nos bairros Bom Jardim, Bethânia, Ferroviários e Vila Militar, além do Centro, Morro do Cruzeiro, Morro do São Francisco e as principais artérias viárias da cidade. O objetivo é atender toda a cidade, com substituição das lâmpadas convencionais pelas de LED.
A população está sendo convidada para comparecer ao evento desta sexta-feira, quando terá oportunidade de indicar novos pontos prioritários a serem atendidos com a modernização.
Este é mais um mecanismo de apoio da atual Administração às ações de segurança, com a perspectiva de inibir a criminalidade, já que as novas lâmpadas têm uma eficiência de luminosidade 50% maior que as convencionais, além de não agredirem o meio ambiente. Além disso, a substituição garante mais economia e conforto, pois as luminárias têm uma vida útil de 50 mil horas (50% a mais que as convencionais), o que representa uma economia de 30% aos cofres públicos.
Ao todo já foram instalados 585 pontos de iluminação apenas no bairro Bairro Bom Jardim. No núcleo habitacional que é um dos mais populosos da cidade, o serviço vem sendo executado nas ruas Alecrim, Angélica, Antúrio, Arruda, Avenca, Bonina, Bromélias, Calória, Camélia, Cravina, Damas, Dracena, Esporinha, Extremosa, Flor, Flor de Cedro, Flor de Cerejeira, Flor de Minas, Flor de Seda, Flórida, Glicínia, Jasmim, Jasmim Azul, Jenipapo, João Basílio Gomes, Lilás, Lírio, Malva, Margarida, Mariano Félix, Máximo Rosa, Novo Jardim, Oscar Gonçalves, Papoula, Perpétua, Prímula, Rosas, Rosa Amarela, Rosa Branca, Rosa Vermelha, Salgueiro, Samambaia, Sempre Viva, Tinhorão, Waldomiro Serafim da Costa e avenida  Amazonas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *