quinta-feira, abril 18, 2024
Cidades

Prefeitura e sindicato voltam a discutir recomposição para por fim à greve dos servidores

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Após um dia tenso e de muita indecisão, onde servidores da ativa e aposentados se encontraram no mesmo espaço para discutirem problemas distintos, ao final da tarde desta quarta-feira (29), as duas classes foram recebidas na prefeitura. Momentos em que antecederam os encontros na PMT, os servidores em oração, deram um abraço simbólico na prefeitura.

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais, dos aposentados e da Prefeitura de Timóteo foram para a mesa de negociação. A primeira reunião agendada para as 16h, os aposentados buscavam fechar data para que possa ser cumprida determinação judicial que mandou retornar com a complementação salarial.

A queda de braço para início do pagamento ainda é uma negociação que se arrasta, visto que a determinação judicial não cravou data para o retorno do benefício. Os aposentados pedem que a complementação seja inserida ainda na folha de pagamento de agosto. Na prefeitura, os esforços estão concentrados para que a complementação tenha o seu retorno definitivo nos contracheques do mês de setembro.

Na segunda reunião do dia, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e da Administração Municipal, foram mais uma vez para a mesa de negociação com a visão de chegar a um fator comum que pudesse colocar fim na greve dos servidores que entrou em seu décimo dia.

O resultado desta nova rodada de negociação não foi liberado nem pelo sindicato e muito menos pela administração. Mas uma fonte contou ao JBN que a Administração manteve os 3% oferecidos anteriormente, mas evoluiu no valor do Vale Alimentação. Outra evolução apontada pela fonte do JBN foi à de que a Administração aceitou retroagir ao mês de maio, o pagamento dos 3% e ainda, governo e sindicato darão uma trégua de 90 dias para retomar a conversa sobre o restante da recomposição salarial.

Nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, o sindicato convocou a categoria para uma assembleia, onde por certo estará abrindo para apreciação da classe, todo o resultado da reunião do final da tarde desta quarta-feira. Assim, está nas mãos dos servidores à continuidade ou não do movimento grevista iniciado no último dia 20.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *